-
Arquitetos: Estudio Autónomo Arquitectura
- Área: 425 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Javier Agustin Rojas
-
Fabricantes: Indigo Lumieres, Marcelo y Castaño, Mobler Studio, Patagonia Flooring, SQL AMOBLAMIENTOS, Simon Ibañez Duran, Urbantek
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa 471 é um testemunho contemporâneo da arquitetura moderna. Localizada nas serras argentinas de Mendiolaza, Córdoba, esta residência redefine o conceito de moradia modular através do uso de perfis pesados e concreto, fundindo robustez com elegância.
A implantação da moradia em um terreno com declive apresentou um desafio único, resolvido com um térreo livre que permite uma integração harmoniosa com o entorno natural e aproveita as orientações para maximizar a eficiência energética e as vistas.
A construção modular permitiu um processo de produção sistematizada em fábrica e uma montagem precisa no local, alcançando altos padrões de qualidade, redução do tempo de construção e otimização de custos. Um dos elementos estruturais mais marcantes é seu balanço de 4 metros, uma conquista de engenharia que exigiu um planejamento estrutural meticuloso para garantir sua estabilidade e segurança.
O projeto da Casa 471 gira em torno de um claustro, que atua como o núcleo da estar e funcionalidade do lar. Este espaço central não só promove a conexão entre os diferentes ambientes da casa, mas também se torna um santuário de paz e tranquilidade para seus habitantes.
Os envoltórios da casa são feitos com painéis, proporcionando rapidez na execução do projeto sem comprometer a qualidade. Além disso, a integração de tecnologias domóticas avançadas transforma o projeto em uma casa inteligente, onde o conforto e a eficiência se encontram em perfeita harmonia.
A Casa 471 não é apenas uma moradia, mas uma obra que encapsula a visão de um estilo de vida contemporâneo e sofisticado em um ambiente que celebra a natureza e a inovação arquitetônica.